O verão se foi, e durante ele você saboreou uma série de situações – saiu e viajou com os amigos, respirou a liberdade e conheceu pessoas. Em meio a algumas (ok, várias) provavelmente tem aquele flerte de duas ou três semanas, nascido da fila do bar ou daquela festa dos amigos em comum que, não se sabe o por quê acabou por passar despercebido. Até rolaria algo mais além mas, as frases “ah, depois eu tento ligar” ou “não quero me prender agora, é verão!” te confundiram e fizeram vocês perderem o contato. E aí está você, imaginando “poderia ter dado certo”. Ok, todos já nos vimos nessa situação. Se tudo que te faz lembrar essa pessoa pode vir a se transformar em amor, vou tentar te ajudar da forma que funciona sempre que não sabemos o que dizer, mas com certeza ficou mal resolvido entre duas pessoas. Lá vai:
Tevin Campbell – Can we talk
Por que funciona: Sabe quando você ainda não conhece a pessoa, mas alguns olhares foram trocados? A sensação é que se tentar falar algo vai parecer meio ridículo. Sim, nas ocasiões você estava quase bêbado e sem foco mas, vocês dois sabem que algo aconteceu ali. Funciona porque é leve, subliminar e reconecta. Só não demore pra usar.
Incognito – I’ve been waiting
Por que funciona: Você curtiu a pessoa, se viram em alguns lugares, aconteceu algo. Mas você fez o imenso favor a si mesmo de PERDER O TELEFONE DELA/E. Um certo tempo depois, óbvio, o lance esfria. A banda inglesa Incognito te ajuda num ritmo alto astral, um video com clima de conquista, que remete ao mesmo clima que vocês vivenciavam até você quase botar tudo a perder. Funciona não só como uma mensagem “ok, estou com vergonha de ter desaparecido, mas quero te ver de novo”, e de quebra um toque de “vamos conversar, você não vai se arrepender”
Maxwell – Get to know ya
Por que funciona: A gata passou o verão inteiro dando foras e mais foras baseada na máxima: “homens são todos iguais!”. Você, não é. Claro que, sua conversa, interesses e senso de humor contarão muito mas, essa funciona porque mostra a ela que você não está preocupado apenas com sua beleza. Envie esse video a ela, e seja o cara legal e esperto de sempre, acredite-me.
Joe – All the things (Your man won’t do)
Por que funciona: Tenho que fazer uma ressalva aqui. Mas o tema é, você descobriu que o namorado dela é um otário. Ou melhor, ela te deu a entender que o namorado dela realmente é um otário.
Não quero te transformar na “semente da discórdia” mas se você acha que a moça vale a disputa, Joe Thomas manda o recado melhor que ninguém. Funciona, se tudo que você conversa com ela sobre “o que faria se ela estivesse com você” for verdade. Sem promessas vazias, meu caro.
Me dão licença mas tenho algo específico pras moças – mas fique atento, o alvo pode ser você…
The Floacist – Let Me (ann, tirem as crianças da sala!)
Por que funciona: Você mulher resolvida, em pleno século 21 às vezes se depara com um cara legal, interessante maaaas… precisa de um leve empurrão pra funcionar. A inglesa Natalie Stewart coloca numa melodia leve tudo o que você está pensando, mas não tem coragem de falar pro rapaz. Funciona – e se ele for um pouco esperto, funciona mesmo!
Jill Scott – Crown Royal
Por que funciona: Primeiramente, Deus e meus amigos mais próximos sabem o quão gosto de Jill Scott. Enfim, o tema aqui é toque, é pele, vocês não sabem explicar, acontece e vocês não tem controle. Se aconteceu alguma coisa que, cada um foi pro seu lado mas o lance de pele é o pano de fundo para algo que vocês queiram apostar, eis a faixa que dá muito bem o recado. FUNCIONA, nos sábados onde não se tem nada pra fazer, e você precisa resolver o impasse. Aos rapazes: se receber essa durante o chat, não pergunte, não vacile: só vá buscá-la.
Luther Vandross – Never too Much
Por que funciona: Porque Luther Vandross é vida. Porque Luther Vandross salva relacionamentos. E dispensa a aplicação da slow jam, nem sempre apreciada (who knows?!). Não importa a fase que a seu impasse esteja – se ainda tiver concerto, essa faixa alegre e atemporal vai salvar sua pele. A declaração escancarada de amor ao outro sempre vai funcionar, e quero continuar acreditando nisso.
Acredito serem essas, faixas que fazem jus a essa #7list que estamos propondo. Saiba o momento certo para usá-las, e sempre bom lembrar: tome coragem. Acredite. O “não”, você ja tem.
E nos avisem se deu certo, depois.
Boa sorte!
Fabio Lafa