Daí passado o Dia dos Namorados, você em pouco tempo em que se deu a oportunidade de tentar viver algo com alguém, se depara com uma pessoa completamente diferente de você, sem objetivos e te atrapalha também na construção dos seus. Definimos aí o “encosto”.

Continuando nosso tema no  Frequência Modulada, vai aí algumas dicas pra espantá-lo de vez:

1) Simples – Xô Falá

Vivemos a era das amizades com benefícios. Tendo mais prós ou mais contras, os “bons amigos” acabam por sentir coisas diferentes a cada momento e confundir também a sua cabeça, se transformando rapidamente no belo “encosto”.
O melhor a fazer é, salvar a amizade (dentro do possível) e, ver que essa faixa do Simples te ajuda no posicionamento – ou vai ou racha (e vaza!)

2) Jill Scott – Bedda at Home

O “encosto” não necessariamente é alguém que você despreza. Talvez boa parte das mulheres tenham se deparado com a mesma situação de Jill Scott – quando um cara que te chama atenção por vários motivos, mas você não pode perder o a cabeça e o foco, você já tem um cara que te faz bem. O jeito é exorcizar cantando bem alto!

3) Nas – Bye Baby

Há quem diga que essa música é como uma carta aberta do NaS para sua ex-mulher, a cantora Kelis. Jogando umas boas verdades nos holofotes, (como uma vida estruturada, filhos e estabilidade), ele abre mão quando tem que carregar o relacionamento sozinho.

4) Consequência – Sem Chance

Bem difícil quando você se sente forçado a sair de cena. Mas não se pode seguir forçando situações. Se algo te incomoda a ponto de tomar outro rumo, meus parceiros do Consequência deixam tudo em pratos limpos pra você

5) Usher – U Don’t Have to Call

Pra quando você, depois estar tão disponível para alguém e não receber nada em troca, recebe aquela ligação dos amigos que vão te tirar da lama; Tarde demais pra tentar dar valor, caiu no mundão, tudo acabado…

6) Ed Motta – Pisca alerta

…falando em tudo acabando, tem situações em que obviamente a outra pessoa não aceita/entende/respeita sua decisão. Ed Motta te dá uma boa opção pra mandar uma mensagem mais direta, caso o “encosto” esteja querendo se fazer presente.

7) Ludacris – Move Bitch

Desculpem os maus modos, mas tem gente que só entende assim…

Pessoal, é isso. Aqui temos algumas e variadas formas de sair de perto de quem não agrega.
Na calma ou na raiva, não pode ter dó.

E tira logo esse encosto!!!

Fabio Lafa

%d bloggers like this: